Horta Urbana

     O Arquiteto e permacultor Fábio Remuszka (Fafu), construiu uma horta um pouco diferente na Estação Boqueirão de Permacultura, localizada em Curitiba. Com o intuito de dar um uso nobre para velhos tambores plásticos e caixas de isopor que são descartadas por restaurantes de gastronomia japonesa em Curitiba, Fafu construiu dentro destes recipientes que antes transportavam peixes, uma bela horta urbana.

Foto: Jopa Santana

     Ao fundo podemos observar o escritório do restaurante Choripã, onde acontece também a captação de água da chuva, que escorre do telhado e depois é utilizada para irrigar as plantas.  Com o intuito de reproduzir o nível freático do subsolo, o permacultor simulou em cada módulo da horta, diferentes camadas, inclusive colocando pedras e pedriscos, criando um verdadeiro sistema de capilaridade, onde ficará armazenada a água que os vegetais utilizarão para viver. 
     Deste ambiente saudável e inteligente que reutilizou velhos pallets, caixas de isopor e tambores plásticos antigos, saem deliciosas saladas e condimentos, que muitas vezes são servidos no bar Gastrônomo Pinho, o Choripã que fica na região central de Curitiba. 

Vídeo da construção da horta


Ou assista o vídeo da construção da Horta Urbana  ===> AQUI <===